ALAN E ALEX LUCENA


Pro Tork Nordeste vence em Ourucuri-PE

Os irmãos Alan e Alex Lucena esse final de semana foram ao sertão pernambucano a cidade de Ourucuri-PE, para o festival motocross.


Fizeram a festa na força livre especial, Alan Lucena ficou com primeiro lugar e Alex Lucena com a segunda colocação, Alex vencendo também uma das baterias da categoria nacional, agora espera a segunda etapa do pernambucano de motocross o campeonato que eles vem focando para esse ano de 2012, para levar mais uma vez o titulo para Caruaru-PE sua terra natal.


Fonte:
CariraCross.com.br

Jean Ramos conquista primeiros pontos no AMA Supercross



Jean Ramos participa da final da Lites e conquista seus primeiros pontos no AMA SX 2012

O brasileiro Jean Ramos confirmou o que todos já sabiam: tem mesmo muito talento. O piloto, de apenas 22 anos, teve um excelente final de semana em Phoenix, no Arizona, onde participou da segunda etapa do AMA SX 2012 no último sábado (14).
Nas qualificatórias da tarde Jean Ramos andou muito bem e finalizou a primeira sessão de treinos com a 19ª colocação na geral da Lites. Antes da segunda sessão a organização do evento fez algumas alterações na pista e o piloto não rendeu tão bem, mas garantiu a vaga nas classificatórias noturnas, com o 29º tempo geral da categoria. Suas melhores voltas nas duas sessões do Grupo B foram de 56.501 e 55.060, respectivamente, para o percurso.


Já no evento noturno as classificatórias estavam bastante disputadas na pista rápida do Chase Field Stadium. O piloto andou em 10º nas primeiras voltas e mostrou bastante segurança ao realizar uma ultrapassagem na última volta e abocanhar o 9º tempo da Heat 2, ficando entre os 20 classificados e conquistando, assim, o direito de disputar a final da categoria SX Lites, para motos 250cc. Ele marcou 55.060 em sua melhor volta.

“ A pista é bastante rápida e técnica, não há espaço para erros e os pilotos que estavam ali eram quase todos já profissionais e conhecedores do AMA SX. Depois da primeira etapa em Anaheim foquei bastante nos pontos necessários para a classificação, treinei bastante largada e correr bem em 6 voltas. Também ajustamos a suspensão traseira e segui muito mais confiante, controlando o nervosismo. Acho que deu certo. Estou muito feliz com os resultados obtidos e tenho certeza que essa etapa me deu um gás a mais para buscar bons resultados nas próximas” avalia Jean.

Com o fuso horário de 5 horas a menos em relação ao Brasil, a abertura oficial do evento começou a ser transmitida a partir das 19h horário de Phoenix, meia noite aqui no Brasil. Milhares de brasileiros ficaram ligados para torcer pelo paranaense e as redes sociais dos amantes do esporte não falaram de outro assunto.

Na final Jean Ramos fez ótima largada e andou na 8ª posição de início, mas acabou perdendo algumas posições por sentir dificuldade no traçado da pista.

“Na final acabei largando muito bem, estava em 8º, mas meus traçados estavam errados e acabei me batendo com uns pilotos e perdi muitas posições. Fiquei um pouco nervoso e não consegui render muito neste começo. A pista muda muito aqui e a cada bateria são traçados novos, o que me causou certa dificuldade” revela o piloto.

Na metade da prova Jean Ramos conseguiu superar o nervosismo inicial e se soltou, recuperando algumas posições, para finalizar na 18ª colocação em sua temporada de estreia no AMA SX, com sua melhor volta batendo na casa dos 56.386 e os primeiros 3 pontos conquistados na competição.

“Foi muito bom conseguir a classificação para o Main Event logo na segunda etapa, em minha primeira vez disputando essa competição tão importante e de nível tão alto. Agora é focar nos treinamentos dessa semana, especialmente em ser mais rápido ainda no começo das baterias e não fazer as curvas tão abertas para tentar me classificar para o maior número de Main Events e adquirir mais experiência. Cada vez que entro na pista eu aprendo coisas novas e isso tem sido muito bom para o meu desenvolvimento no esporte. O nervosismo aparece, mas estou conseguindo melhorar e me sentir mais confiante a cada etapa. Para a próxima, espero estar mais solto e mais rápido, já que sinto minha evolução aqui dia após dia” conta Jean.
lanejamento desta semana é voltar aos treinos em Corona, na Califórnia, onde ele e sua equipe mantém a base instalada desde o início de dezembro, e se concentrar para o próximo desafio, na 3ª etapa do AMA SX 2012, que acontece no próximo sábado (21), no Dodgers Stadium, em Los Angeles, Califórnia.

“ Quero agradecer imensamente a todos que ficaram madrugada adentro acompanhando as transmissões do AMA e as inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebi desde que cheguei aos Estados Unidos. É muito bom saber que, mesmo longe de casa, tem muita gente torcendo pelo meu sucesso. Para meus patrocinadores um agradecimento especial. Todos eles acreditaram no meu trabalho e tornaram toda essa experiência possível” finaliza o brasileiro.

O piloto anda com o numeral #992 e conquistou um feito inédito para o Brasil obtendo, logo na segunda etapa, a classificação para a final da categoria Lites, em uma das competições mais importantes do mundo na modalidade Supercross.

Fonte:http://www.s2sports.com.b

COPA BRASIL DE MOTOCROSS FREESTYLE


Wiley Fullmer (na moto azul), ao lado de Tatá Mello, durante apresentação em São Paulo no ano passado


O norte-americano Wiley Fullmer promete ser uma das grandes atrações da edição 2012 da Copa Brasil de Motocross Freestyle, que acontece de 13 a 15 de janeiro, na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não será a primeira vez que o piloto de 24 anos vem ao país. No ano passado, Fullmer participou das apresentações da equipe Jorge Negretti Motocross Show durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo. Na ocasião, o pentacampeão da Copa do Brasil, Gilmar Flores, o Joaninha, teve a oportunidade de ver o concorrente em ação. "Nos outros anos eu tinha uma certa tranquilidade na competição pois conhecia bem meus adversários. Mas esse ano acho que vai ser mais complicado por causa do Wiley Fullmer. Ele é muito bom e anda com o melhores pilotos do mundo. Desde já estou me esforçando para fazer o meu melhor", afirmou o defensor do título.


O atleta internacional promete elevar o nível da disputa. Na ativa desde os 15 anos, em pouco tempo o norte-americano passou a dominar o backflip e desde então vem aperfeiçoando a manobra nas suas apresentações pelo mundo. Alguns dos brasileiros confirmados no evento também já executaram a manobra, como Jeff Campacci e Cyro Oliveira, mas a organização aponta Joaninha e seu pupilo Jonilson Silva, o Kiko Loko, como representantes nacionais que devem realizar o giro na competição.


Outro competidor que promete boas manobras é o paulista Fred Kyrillos. Depois de um mês de treinos intensivos na Califórnia, Estados Unidos, ao lado de alguns dos maiores pilotos do FMX mundial, ele está de volta ao Brasil e pronto para sua estréia em 2012. "A Copa Brasil é um evento especial em muitos sentidos. É o grande momento do ano em nosso esporte no Brasil e conta com uma das mais belas paisagens do país como pano de fundo. Estou confiante no trabalho que realizamos no último ano, e ainda mais no esforço e dedicação extra aplicado nos treinos do último mês nos EUA. Tenho certeza que eu não poderia estar mais bem preparado", afirmou.

Os pilotos começam a treinar nas areias da Barra na sexta-feira, dia 13, a partir das 9h. No sábado, os treinos começam às 8h e as eliminatórias às 9h. A grande final acontece no domingo às 10h, com disputas em duplas. Para garantir um lugar na arquibancada será preciso chegar cedo. A capacidade da arena é de 1200 pessoas. Outra opção é assistir pela televisão, já que o evento será transmitido ao vivo pelo Sportv (eliminatórias) e TV Globo (finais).

Outros atletas confirmados na competição são: Tatá Mello, Henrique Balestrin, o Zoio Pedro Nougalli, Paô e Gian Bergamini, Marcelo Simões, e o colombiano Tatan Mejia.


Fonte:
Motox

RESULTA DE AGRESTINA-PE

Campeonato Pernambucano de Motocross
1ª ETAPA

Os irmãos Lucena Alan e Alex venceram na abertura do Pernambucano em Agrestina.
MX-1 \ MX-2 \ E NACIONA F. LIVRE

RESULTADO DE TODAS BATERIAS

Cat. 65cc

1º #8 - João Vitor "Cabelinho"
2º #64 - Léo Feitosa
3º #39 - Yuri Gabriel
4º #3 - Massud
5º #183 - Thales Natan

Cat. 85 à 150cc

1º #20 - Gabriel "Chupetinha"
2º #15 - Gabriel de Cupira
3º #47 - Daniel Henrique
4º #199 - Igor
5º #8 - João Vitor

Cat. 125 à 200cc

1º #9 - Rodriguinho
2º #6 - Léo Bala
3º #179 - Bob Garra
4º # 8 - Jonanthas
5º # 48 - Gilson

Cat. MX-4

1º #47 - Júlio César
2º #181 - Alica
3º #34 - Carlinhos
4º #388 - Beto Sogoma
5º #17 - Luciano Chaves

Cat. Nac, Iniciante

1º #7 - Clebioxin
2º #12 - Adriano Mignac
3º #36 - Bruno
4º #88 - Osmair
5º #85 - Wadson


Cat. Nac. Open

1º #103 - Totó
2º #62 - Naldinho
3º #36 - Julian
4º #30 - Marcone Manoel
5º #133 - Picolé

Cat. MX-3

1º #47 - Júlio César
2º #5 - Calixto Jr.
3º #42 - Jackson
4º #69 - Lapa
5º #17 - Luciano Chaves

Cat. Nac.230cc Amador

1º #4 - Léo Bala
2º #315 - Valdizar
3º #29 - Micaías
4º #115 - Jonanthas
5º #88 - Osmair

Cat. MX-2

1º #423 - Alan Lucena
2º #339 - Raí Arruda
3º #4 - Fabrício
4º #17 - Gustavo "Guga"
5º #816 - Victor Zoolo

Cat. Nac. Força Livre

1º #423 - Alex Lucena
2º #307 - Breno Henrique
3º #9 - Rodriguinho
4º #315 - Valdizar
5º #26 - Marquinhos

Cat. MX-1

1º #234 - Alan Lucena
2º #423 - Alex Lucena
3º #339 - Raí Arruda
4º #47 - Júlio César
5º #31 - Breno Henrique


Fonte:
MX Nordeste

ABERTURA DA TEMPORADA 2012


O brasileiro Jean Ramos terminou em 15º lugar na Heat 2 da Lites e na 13ª posição na LCQ. Adam Chatfield esteve muito próximo de se classificar para o Main Event ao terminar na 10ª colocação da Heat 1. Na LCQ, o inglês ficou em 11º lugar da bateria que garantiu Eli Tomac e Ryan Sipes no evento principal.

- Na Heat larguei em terceiro e me derrubaram na segunda curva. Na Last (Chance Qualifying) larguei mal e não rendi muito. Foi uma boa experiência. Vamos pra próxima! - comentou Jean Ramos em seu perfil no Facebook logo após a prova.

A segunda etapa do AMA Supercross 2012 será disputada em Phoenix, no Arizona, na madrugada do próximo domingo, 15 de janeiro - horário brasileiro de verão.



Resultados:
Supercross Class
1) Ryan Villopoto
2) Chad Reed
3) Ryan Dungey
4) Justin Brayton
5) Jake Weimer
6) James "Bubba" Stewart
7) Andrew Short
8) Kevin Windham
9) Mike Alessi
10) Josh Hansen


Lites - Costa Oeste
1) Cole Seely
2) Tyla Rattray
3) Eli Tomac
4) Marvin Musquin
5) Ryan Sipes
6) Dean Wilson
7) Jason Anderson
8) Wil Hahn
9) Zach Osborne
10) Travis Paker


Classificação:
Supercross Class
1) Ryan Villopoto - 25 pontos
2) Chad Reed - 22 pontos
3) Ryan Dungey - 20 pontos
4) Justin Brayton - 18 pontos
5) Jake Weimer - 16 pontos
6) James "Bubba" Stewart - 15 pontos
7) Andrew Short - 14 pontos
8) Kevin Windham - 13 pontos
9) Mike Alessi - 12 pontos
10) Josh Hansen - 11 pontos


Lites - Costa Oeste
1) Cole Seely - 25 pontos
2) Tyla Rattray - 22 pontos
3) Eli Tomac - 20 pontos
4) Marvin Musquin - 18 pontos
5) Ryan Sipes - 16 pontos
6) Dean Wilson - 15 pontos
7) Jason Anderson - 14 pontos
8) Wil Hahn - 13 pontos
9) Zach Osborne - 12 pontos
10) Travis Paker - 11 pontos

Fonte:
BRMX