Lajedo (PE) foi o palco do 100º evento da Guará Race Sport


A cidade de Lajedo (PE) sediou o 100º evento da Guará Race Sport, que teve a visita de pilotos do sul do país, Gustavo e Anderson Amaral,do vice Campeão Brasileiro Júlio César e dos pilotos da Team Pro Tork NE entre outros
A prova marcante para a equipe Guará Race Sport foi um sucesso, um grande número de pilotos e de público prestigiaram o evento e marcaram seu nome nesse momento histórico do 100º evento organizado pelo um grupo de sonhadores focados no crescimento do esporte em ação na região nordeste. A locução do evento ficou no comando de Bidio Cross e do animado DJ Carioca.

Os paulistas Gustavo e Anderson fizeram dobradinha na MX1, Júlio César dominou a MX3 e MX4 e Alex Lucena imbatível na Força Livre Nacional, acompanhe todos os resultados abaixo.
Imagens do evento
.
Resultados

11ª Copa GuaráPernambucana de Super Motocross 2011
4º super Motocross de Lajedo- 5ª Etapa


65cc

1º Talles Natan – Santa Cruz do Capibaribe-PE

2º João Vitor – Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Juninho – Santa Cruz do Capibaribe-PE

85cc

1º Sogominha – Vitória Santo Antão-PE

2º Gabriel Messias – Cupira-PE

3º Bruno – Caruaru-PE

Nacional Amador

1º Douglas Rufino – Santa Cruz do Capibaribe-PE

2º Cabeção – Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Carlinhos – São Bento do Una-PE

Nacional 125 a 200cc

1º Cabeção – Santa Cruz do Capibaribe-PE

2º José Regivaldo- Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Wellighton (Faro-Fino) – Garanhuns-PE

Nacional Open

1º Júlio César – Santa Cruz do Capibaribe-PE

2º Alica – Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Julian Moraes – Santa Cruz do Capibaribe-PE

MX 3

1º Júlio César – Santa Cruz do Capibaribe-PE

2º Alica – Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Luciano Chaves – Recife-PE

MX 4

1º Júlio César – Santa Cruz do Capibaribe-PE

2º Alica – Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Luciano Chaves – Recife-PE

MX1

1º Gustavo Amaral- São Paulo-SP

2º Anderson Amaral- São Paulo-SP

3º Júlio César – Santa Cruz do Capibaribe-PE

Nacional 200 a 400cc

1º Alex Lucena- Caruaru-PE

2º Júlio César – Santa Cruz do Capibaribe-PE

3º Cabeção – Santa Cruz do Capibaribe-PE

.

* Redação S2 Sports
* Fotos Guará Race Sport

Honda CRF 250L a Substituta da XR 250 Tornado



A Honda promete fazer bons lançamentos no Salão de Tokyo, no Japão. Entre eles, está a nova Honda CRF 250L, modelo de uso misto on-road e off-road, que promete fazer sucesso no Brasil.

É uma moto que oferece facilidade para o uso diário na cidade e a diversão na prática de trilhas off-road. A fabricante japonesa irá utilizar a CBR 250R como base para a CRF 250L. Assim, a CRF 250L será equipada com motor monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida.

Caso a CRF 250L seja confirmada no mercado brasileiro, seria a substituta da XR 250 Tornado, que saiu de linha com o lançamento da XRE 300, que, possui características voltadas para o asfalto. Desse modo, a CRF 250L preencheria o espaço que existe atualmente entre a XRE 300 e a CRF 230.

A T E N Ç Ã O!.. Organizadores de Trilhas do AGRESTE


A T E N Ç Ã O!.. Organizadores de Trilhas do AGRESTE de Pernambuco e Região, a Reunião para a elaboração do 7º Circuito de Trilhas do AGRESTE vai acontecer no dia 20 de Novembro de 2011(Domingo) às 15:00h, em Caruaru-PE, por ser uma cidade bem central para todos!.. Local: Ao lado da Loja Moto Arte Caruaru (Sala de Reunião) com todo conforto e material necessário para realização do Evento. Todo Organizador de Trilhas, ou Representante legal, deverá trazer a data de sua Trilha em 2012, uma outra data possível, o Nome da Trilha, o Nome do Organizador e um Telefone para Contatos. OBS: Todos deverão comparecer ou ser representado por outra pessoa, para que possamos discutir as datas do Circuito, é muito importante a participação de Todos!.. Informações: (81) 9729-9767, 9490-3300, 8623-3767 com Dr. Lima.

RESULTADO ENDURO DAS ÁGUAS (Cupira-PE)


EQUIPE MIRA-X VENCE O ENDURO DAS AGUAS 2011
(Cupira-PE)

Os Irmãos Gustavo e Anderson Amaral, venceram o Enduro das Águas 2011, o Gustavo recebe a bandeirada de primeiro lugar e seu irmãos Anderson recebe bandeira de segundo lugar, o sergipano Rodrigo Lama passa na terceira colocação.



ESPECIAL PRO

1º \ Gustavo Amaral
2º \ Anderson Amaral
3º \ Rodrigo Lama

NACIONAL F. LIVRE

1º \ Alex Lucena
2º \ Fristo Mossoró
3º \ Fabricio Cupira

Fonte:www.cariracross.com.br

Dicas de Pneus para Trilhas

Dicas de Pneus para Trilhas
Para incluir sua moto no mundo off-road, ela precisa de algumas modificações, especialmente para utilização nas trilhas. Hoje existem diversas peças que ajudam a modifcar com certa facilidade sua moto, necessitando apenas de um conhecimento básico de manuseio de ferramentas. O Pneu é um dos elementos mais importantes e ai vai algumas informações para não errar na hora de "calçar" sua moto.
Vamos lá
Pneus: Os pneus utilizados são do tipo "biscoitos", com três tipos diferentes:

*Para Chão Duro = Estradas de barro socado, (poeirão), pedras, entre outros. Para essas condições os gomos dos pneus tem que ser maiores e muito próximos uns dos outros, tendo maior aderência no piso. A borracha do Pneu também é dura.


*Para Chão Macio = Areia solta ou de praia, lama, brejos etc... Os gomos são menores e distantes uns dos outros, possibilitando assim que a lama se desprenda com facilidade do pneu, não perdendo tração neste tipo de terreno. A borracha do Pneu é macia se adaptando mais facilmente ao solo.


*Para Chão Intermediários = Esse é o ideal para a trilha, ele tem os gomos médios com espaços lineares, portanto se adequa a diversos tipos de solos, como o nome já diz serve para terrenos de chão duro e macio. A borrahca do pneu é intermediária.















A calibragem indicada para ambos os pneus é de 14 libras com o solo lamacento e com chuvas e 18 libras para piso seco. A calibragem baixa deixa o pneu mais vulneravel a furos na camara de ar, portanto muito cuidado. Só calibre com Pneu frio, caso o mesmo esteja quente diminua 0,5 libras da calibragem pretendida

Existem as trava de pneus que impedem que o pneu deslize sobre o aro da roda, isso é necessário quando se utiliza uma calibragem muito baixa.

Leitura do Pneu

Atente na hora de montar o pneu, as setas de rolamento que existe na banda tem que estar de acordo com a direção de rotação.
O pneu pode ser Tubeless (TL) quando não tem necessidade de câmara de ar e TubeType (TT) precesa da câmara para ser instalado. Este último é o mais utilizado pelo baixo custo.
Existe a classificação para o tipo de terreno, Medium = Borracha Média, Medium-Hard = Borracha Média/Dura e a Medium-Soft = Borracha Média/Terna.
E a classificação para tipo de uso, NHC - Não homologado para uso em estradas, NHS - Não homologado para uso em auto-estradas.
A largura e altura é definido como 100/100, Z é o indice de velocidade maxima, R é o simbolo para carcaça Radial e 17 é o diâmetro da jante em polegadas. Ficando assim: 100/100 ZR 17
A data de fabricação também vem grafada. DOT 4910 = Quer dizer que foi fabricado na 49ª semana do ano 2010

Se deixar sua moto muito tempo parada o aconselhavel é deixa-la suspensa, evitando que o Pneu esvazie e se deforme.

Espero ter ajudado.