XVI Enduro das Águas Encerra Com A Vitória De Wellington Garcia

XVI Enduro das Águas Encerra Com A Vitória De Wellington Garcia


O sol era escaldante. Mesmo assim, a população cupirense compareceu na manhã no último domingo (14), para o final do XVI Enduro das Águas. As competições começaram com a categoria Trilheiros, onde só correram pilotos de Cupira. A bandeirada inicial foi dada pelo prefeito Sandoval Luna.

As categorias mais esperadas, sem dúvidas, foram as categorias Especial 230 Cilindradas e Especial Força Livre. Na primeira categoria, Alex Lucena venceu na última volta, numa ultrapassagem incrível sobre o segundo colocado. Na Especial Força Livre, a supremacia de Alan Lucena, piloto que há anos vence o Enduro das Águas, foi quebrada por Wellington Garcia, Campeão Brasileiro de Motocross. Wellington se manteve na ponta em todas as 14 voltas da bateria, mantendo uma vantagem enorme pro segundo colocado. Um show de velocidade e talento dados pelo piloto de 21 anos, natural de Goiânia. “Voltarei sempre à Cupira. A cidade me recebeu muito bem. Estarei aqui mais vezes para, se Deus quiser, ganhar essa bela competição”, declarou o piloto.

O Prefeito Sandoval entregou a premiação para os vencedores das duas categorias. Foram duas motos 0 km. Ele também reafirmou a data do próximo Enduro. “Ano que vem, não esqueçam. 12 e 13 de Novembro. Já está marcado. Vamos fazer uma grande festa, com grandes campeões.”


Abaixo, você confere algumas fotos do último dia do XVI Enduro das Águas e da premiação.





A Primeira Dama Ednalva Luna, O Prefeito Sandoval e o Vencedor da Categoria 230 Cilindradas Alex Lucena



Sandoval entregando a premiação para Wellington Garcia


Wellington Garcia, Sandoval e Edvalva após a entrega da premiação


Fonte:cupira.pe.gov.br

Rodrigo Lama vence etapa do Brasileiro de Motocross Júnior debaixo de chuva

Piloto patrocinado pela Mormaii fez jus ao apelido e aproveitou melhor as condições do clima

Rodrigo Lama retornou às pistas com vitória no Brasileiro de Motocross Júnior no último fim de semana, 6 e 7 de novembro, na etapa disputada em Guarapari, litoral do Espírito Santo.


O piloto da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, provou que está recuperado da lesão que o deixou afastado do esporte durante praticamente toda a temporada 2010. Ele venceu a terceira etapa da categoria no ano, colocando 33 segundos sobre Victor Feltz, segundo colocado.







Largando em terceiro, o sergipano imprimiu um ritmo forte desde o início da corrida, não deu nenhuma chance aos seus adversários e venceu com tranquilidade, debaixo de muita chuva. Assim, Rodrigo Lama fez jus ao seu apelido.

Nas condições adversas em que a pista capixaba se encontrava, o piloto patrocinado pela Mormaii soube se aproveitar melhor das condições do clima e fez uma prova ousada, deixando seus adversários para trás.

“Foi uma corrida muito difícil. Choveu demais e estava realmente bem complicado de pilotar. Eu sempre gostei de andar na chuva e, desde o início, consegui fazer uma boa prova para conquistar a minha primeira vitória em uma competição nacional este ano”, comentou o piloto, que já foi campeão brasileiro de 85cc em 2008.

Muito animado com a vitória, Rodrigo Lama ficou bastante satisfeito em ver que está recuperado e que, aos poucos, vem recuperando o ritmo que tinha antes do acidente em que fraturou o braço. “Mais importante do que vencer foi ver que estou recuperando o meu ritmo e o desempenho que tinha antes da contusão. Este ano pra mim foi muito difícil, fiquei a temporada quase toda parado e voltar a andar neste nível me deixa muito satisfeito”, declarou.

Confira o resultado MXJR:

1º) Rodrigo "Lama" Santos (piloto patrocinado Mormaii)
2º) Victor Feltz
3º) Marçal Müller
4º) Mateus Favero Basso
5º) Gelson Almeida Carlos

MormaiiMX